Frisados do sul

---Frisados do Sul da Holanda--- ---Fiorinos--- ---Llarguet Espanhol--->

quinta-feira, 7 de abril de 2011

1ª Postura para Esquecer

Pois é companheiros da passarada, achei por bem divulgar aqui o meu hobbie não só para publicar as minhas alegrias com ele, mas também as minhas tristezas que neste momento são muitas. Aquilo que eu tanto temia que poderia vir a acontecer, acabou mesmo por acontecer. Este é precisamente o mesmo problema que tive o ano passado com os meus canarios. A nivel das posturas correu tudo dentro da normalidade, os nascimentos até foram acima da média, mas o desenvolvimento dos passaritos, esse é sem dúvida péssimo. Não contei as mortes que já tive mas seguramente são muito superiores ás crias que tenho vivas. O ano passado só consegui safar uns passaritos com um atibiótico (FP 20/20) assim que nasciam e durante os primeiros 5 dias de vida, mas este ano não queria usar esse sistema visto enfraquecer muito os pássaros, mas estou a ver que não tenho outro meio senão este. Reconheço, como aqui mencionei numa outra publicação, que não fiz qualquer tipo de prevenção e se calhar foi aqui que cometi o grande erro, pondo em causa esta época de criação. Os adultos, aparentemente estão bem, aliás tenho ninhos de 5 ovos, 5 passaros, outros com 4 ou 3 ovos e todos os passaritos nascem, mas em xegando ali aos 4/5 dias vão desta para melhor. Estou-lhes a dar a papa húmida á descrição onde a essa papa junto o Tabernil Cria (10gr/KG) e o Bio Sac. Depois dou-lhes o germinado (aos que têm crias) juntamente com a papa seca e completo essa papa com o próbiotico Bio Sac, A21 (papa cria á mão), tabernil cria (10gr / KG). Dou esta papa 2 vezes ao dia. A alimentação base que lhes dou é apenas alpista simples. A meu ver, a causa de morte dos passaritos está associada á bactéria E. Coli , mas será mesmo isto. É que se fosse Salmonelas, se não estou em  erro, os passaritos morriam logo em embrião, o que não acontece. Estou a pensar fazer a todos aqueles que agora estão sem ninho, e até mesmo aos que têm crias, um tratamento com sulfamidas para ver se dou conta do recado. Espero achar solução para este grave problema que estou a atravessar.

A todos vós, desejo que tenham melhor sorte que eu nestas criações.

1 comentário:

  1. What is the best slots for your mobile phone? - Dr.MD
    slots game 군포 출장샵 on mobile phone 제천 출장안마 slot machine has been developed, 용인 출장샵 designed, and developed in the UK and is available to play 진주 출장안마 on 광양 출장마사지 mobile devices. It

    ResponderEliminar