---Frisados do Norte da Holanda--- ---Frisados do Sul da Holanda--- ---Gloster Fancy--- ---Fife Fancy---

quinta-feira, 7 de abril de 2011

1ª Postura para Esquecer

Pois é companheiros da passarada, achei por bem divulgar aqui o meu hobbie não só para publicar as minhas alegrias com ele, mas também as minhas tristezas que neste momento são muitas. Aquilo que eu tanto temia que poderia vir a acontecer, acabou mesmo por acontecer. Este é precisamente o mesmo problema que tive o ano passado com os meus canarios. A nivel das posturas correu tudo dentro da normalidade, os nascimentos até foram acima da média, mas o desenvolvimento dos passaritos, esse é sem dúvida péssimo. Não contei as mortes que já tive mas seguramente são muito superiores ás crias que tenho vivas. O ano passado só consegui safar uns passaritos com um atibiótico (FP 20/20) assim que nasciam e durante os primeiros 5 dias de vida, mas este ano não queria usar esse sistema visto enfraquecer muito os pássaros, mas estou a ver que não tenho outro meio senão este. Reconheço, como aqui mencionei numa outra publicação, que não fiz qualquer tipo de prevenção e se calhar foi aqui que cometi o grande erro, pondo em causa esta época de criação. Os adultos, aparentemente estão bem, aliás tenho ninhos de 5 ovos, 5 passaros, outros com 4 ou 3 ovos e todos os passaritos nascem, mas em xegando ali aos 4/5 dias vão desta para melhor. Estou-lhes a dar a papa húmida á descrição onde a essa papa junto o Tabernil Cria (10gr/KG) e o Bio Sac. Depois dou-lhes o germinado (aos que têm crias) juntamente com a papa seca e completo essa papa com o próbiotico Bio Sac, A21 (papa cria á mão), tabernil cria (10gr / KG). Dou esta papa 2 vezes ao dia. A alimentação base que lhes dou é apenas alpista simples. A meu ver, a causa de morte dos passaritos está associada á bactéria E. Coli , mas será mesmo isto. É que se fosse Salmonelas, se não estou em  erro, os passaritos morriam logo em embrião, o que não acontece. Estou a pensar fazer a todos aqueles que agora estão sem ninho, e até mesmo aos que têm crias, um tratamento com sulfamidas para ver se dou conta do recado. Espero achar solução para este grave problema que estou a atravessar.

A todos vós, desejo que tenham melhor sorte que eu nestas criações.

Sem comentários:

Enviar um comentário