Frisados do sul

---Frisados do Sul da Holanda--- ---Fiorinos--- ---Llarguet Espanhol--->

domingo, 26 de junho de 2011

Fim das Criações

Foi no passado dia 24 que nasceram as minhas ultimas crias. Se tudo correr bem ainda chego aos 160 anilhados. Não tenho tido tempo para o blogue, pois toda a atenção é pouca nesta altura com o inicio da muda, e não quero deitar tudo a perder, daí passar algumas horas do dia no canaril. Sinceramente, ao número de casais que tive este ano a criar devia ter chegado aos 200 anilhados, mesmo assim penso que o balanço deste ano reprodutivo foi bastante positivo, até porque tive alguns casais que só fizeram uma postura. Agora resta esperar com muita traquilidade e que a muda corra da melhor forma possivel. Já vão surgindo uns destaques e de tudo um pouco, mas na muda tudo pode acontecer. Já tenho grande parte das fêmeas juntas em voadouros amplos assim como alguns machos de forma a diminuir um pouco o meu trabalho. As crias estão em viveiros grandes onde podem voar á vontade para que se tornem bem mais fortes, ajundando também de uma certa forma, para uma muda mais fácil e menos dolorosa. Os banhos nesta altura são constantes assim como as limpezas, estas muito importantes também nesta altura, pois sei de muita boa gente, que nesta altura desliga-se um pouco destas tarefas, mas é nesta fase que muitas doenças surgem, e digam-me o que disserem as boas épocas de criações começam nesta fase, pois se nesta altura todo correr bem é meio caminho andado para o sucesso das próximas criações.

Sem comentários:

Enviar um comentário