Frisados do sul

---Frisados do Sul da Holanda--- ---Fiorinos--- ---Llarguet Espanhol--->

domingo, 16 de janeiro de 2011

Lavagens e Desinfecções

Pois é, esta limpeza anual já dura uma semana e não vejo fim a isto. Tirei duas semanas de férias para esta altura para me dedicar às limpezas, mas vamos lá ver se as duas semanas chegam. Ando exausto.
É verdade que deixei acumular muita coisa devido a minha vida profissional, mas agora que pus mãos á obra tenho intenções de deixar tudo, ou quase tudo em pleno, mas o que é certo é que é muito trabalho para um só.
O que mais me custa, sinceramente, é ter todo este trabalho e quando chega á hora de vender alguns passarinhos, toda á gente discute preços, para não falar nas lojas de animais que dão meia duzia de tostões por todo um trabalho anual, que, se soubessem as horas, a dedicação, o investimento que todo este hobby envolve, até tinham vergonha em oferecer aquela miséria de valor para não dizer outra coisa. Por essa mesma razão, este ano pensei em aumentar os casais, pois considerando que até tenho alguma qualidade nos meus passarinhos, prefiro ficar com eles que estar a "dá-los" a quem não tem a minima noção do que é criar e seleccionar estes seres.
Bem, não vale a pena me lamentar até porque este, é um problema que sempre existiu e continuará a existir. Eu enquanto poder vou tendo e dedicando uma boa parte do meu tempo a eles, quando não conseguir faço como outros, encosto!!!:(
Em relação ás ditas limpezas, como todos os outros anos faço uma lavagem a todo o material e canaril com o TAKTIC, produto ao qual me tenho dado muito bem, onde se existir alguma bicharada é notável que no outro dia a seguir à aplicação, esta tudo de patas para o ar. Atenção quando á aplicação do produto convêm usar uma máscara devido á inalação de odores. Este é um desinfectante altamente venenoso e tem um cheiro muito activo.
Depois da lavagem de todo o material, fiz uma pulverização às gaiolas, paredes, etc, com o VIROCID. Foi a primeira vez que usei este produto onde me despertou a atenção pelo facto ter uma eficácia comprovada contra bactérias Gram (+) e Gram (-), acção residual, não sendo corrosivo para os equipamentos.Resultados?????Só no final da época!!!
Sem dúvida que estas limpezas têm grande importância contribuindo para a manutenção de uma carga bacteriana reduzida prevenindo as doenças. Deixo algumas fotos destes dias complicados mas muito importantes para um futuro. 


1 comentário:

  1. Olá companheiro,
    As lojas sabem vem o trabalhão que os criadores têm mas habituaram-se a que haja criadores que criam aves como quem enche chouriços que as vendem, sem qualquer qualidade, ao preço da uva mijona e depois "medem" todos os criadores pela mesma bitola.
    Comoigo não levam eles aves por qualquer preço.
    Saudações ornitófilas.

    ResponderEliminar