Frisados do sul

---Frisados do Sul da Holanda--- ---Fiorinos--- ---Llarguet Espanhol--->

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Desparasitação Interna

Foi no dia 1 de Janeiro que comecei o tratamento dos meus canários para a nova época. Como todos os outros anos, iniciei com um Anti Parasitário. Quanto a mim, é um dos tratamentos principais para o sucesso das criações. Os parasitas (Nemátodos, Ténias, Heterakis) são transmitidos pelo solo da terra ou pelas sementes. Aqui tem influência a qualidade de sementes que damos ás nossas aves, em que essas devem ser da melhor qualidade possível, e à mínima desconfiança de algo anormal, não hesitar em substituir por outras que tenhamos a certeza que estão a 100%.
O Intervermes O.C. é desde à muito um produto de minha confiança para este efeito. É composto por Diclorhidrato de Dietilendiamina a 100%, sendo eficaz nas parasitoses intestinais por nemátodos. Para além disso possui uma alta solubilidade e difusão dando concentração homogénea, o que torna o tratamento muito mais eficaz.
Divido o tratamento em duas partes dando a segunda dose 21 dias após a primeira.
Após cada dia de tratamento, faço mais dois dias com Anima-strath (Alimento Composto Complementar) sendo a dosagem, uma colher de café por cada litro de água.
Sendo assim, no dia 21 de Janeiro irei repetir este tratamento (2ª dose). Normalmente faço repito este processo de 6 em 6 meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário