Frisados do sul

---Frisados do Sul da Holanda--- ---Fiorinos--- ---Llarguet Espanhol--->

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Gaiola Hospital

A minha ultima obra na passada semana foi fazer uma gaiola hospital, tipo incubadora, para colocar aves doentes.
Perdi um dia de volta  desta obra de arte :) mas valeu a pena, pois para além de ter ficado muito em conta, funciona em pleno. Deixo em baixo algumas fotos desta enfermaria e aguardo comentários para que a possa melhorar, se assim for possivel!!

2 comentários:

  1. Olá, boa noite.
    Como solicita comentários, deixo aqui o meu.
    Aparentemente parece ser eficaz, suponho que a parte de aquecimento é efectuada por uma lâmpada apropriada colocada no cimo, faltando apenas a parte da frente, onde supostamente será colocado o comedouro e o bebedouro, que deverão estar perto do fundo da gaiola pois é suposto uma ave debilitada não ter força para ir para os poleiros.
    Saudações ornitófilas.
    Armindo Tavares.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.
    Desde já agradeço os comentários feitos por si.
    Em relação á gaiola, posso dizer que já teve provas de eficácia com um dos meus canarios.o aquecimento é feito com uma lâmpada que se encontra junta do tabuleiro, em baixo, onde por cima desta trabalha uma placa de madeira forrada a prata.Assim consigo manter o passarinho quente sem causar danos por exposição directa do aquecimento da lâmpada. Na frente desta trabalha um vidro, e encostado a este , junto do estrado tenho o comedouro e bebedouro. A ave que lhe falo já estava numa fase muito avançada na doença e muito debelitada e após algumas horas, só com o aquecimento a uma temperatura de 25ºC teve logo meque se encontra na palhorias bem visiveis. Controlo o aquecimento da lâmpada com um intesificador de luz que se encontra no cimo da gaiola.

    Abraço e até breve

    ResponderEliminar